Estou com uma dúvida me consumindo...
Preciso concentrar meus esforços em duas frentes: trabalhar e estudar. Como fazer?
Apareceu uma oportunidade muito boa para integrar um escritório de advocacia novo e totalmente voltado para um tipo de segmento (nicho de mercado). Não é o emprego dos meus sonhos (que até hoje não sei qual é), mas, vai dar para pagar minhas contas. É o que importa num primeiro momento.
O segundo ponto é estabelecer uma rotina de estudos. Eu não sei por onde começar, já que as matérias em direito são muitas e eu sei que o melhor a fazer é começar por aquelas que a gente tem mais familiaridade e depois alternando com as específicas de determinados concursos, assim como com as de maior dificuldade.
Se for por esse caminho, preciso urgentemente pegar meus livros, apostilas e também o material que tenho da época da faculdade (2003 a 2007) e dar uma olhada criteriosa quanto as modificações introduzidas pelas legislações de 2008 e 2009.
Seria interessante se eu pegasse essas matérias que foram introduzidas, parcialmente revogadas ou revogadas completamente e fizesse algum trabalho científico, como uma resenha.
Para aliar as duas coisas, preciso me planejar. Preciso encontrar quais matérias são mais requisitadas em concursos e que podem influenciar nos estudos de atualização para o escritório que vou integrar. Logo, esse tem que ser o caminho. (Pelo menos por enquanto é a melhor saída)
Interessante. Colocarei no final do post.
Outro ponto relevante é identificar como é possível me planejar para efetuar os pagamentos relativos às taxas de inscrições. Como deu para perceber a média é de 70 a 150 reais para nível superior. Logo, se eu me inscrever em dois concursos por mês preciso de no mínimo 200 reais. O que representa 2400 reais por ano!
Não. É impossível que alguém se inscreva em dois concursos por mês. É melhor ser mais seletiva. Então, uma poupança precisa ser feita. 200 reais por mês na poupança e reza para dar.
Outra coisa que eu também percebi é que os concursos normalmente são realizados nos domingos. Eles adoram estragar o final de semana, então, de certa forma, é possível de fazer algum investimento em relação a custos de transportes e também uma ‘comidinha’ para alegrar o domingo.
Assim, dentro dessa poupança, 15 reais devem ser destinados à gasolina e também a um lanche do Mc Donalds, por exemplo, então...
É melhor 215 reais de poupança todo mês do que nada! Chega de querer engordar essa poupança por enquanto.
Estudo: verificar quais matérias sofreram alterações significativas no período de 2008 a 2009
Financeiro: 215 reais de investimento por mês para pagamento de taxas, despesa de transporte e alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário