segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O dia da prova...


Como havia dito no primeiro post, eu não tenho nenhuma familiaridade com a vida concurseira, muito menos em relação ao que cai em prova, os tipos de perguntas, nem nada. Simplesmente sou uma grande ignorante no quesito "Concursos Públicos".

Por outro lado, minha grande estréia foi hoje. Sim, hoje aos dois minutos para o trancamento do portão, estava correndo para chegar a tempo. Tudo contribuiu para que o dia fosse desse jeito. Em primeiro lugar achava que acertaria o endereço sem qualquer erro. Errado. Errei o caminho terrivelmente. Em segundo lugar, tomei um café rápido e não comi mais nada. Errado. No meio da prova sentia meu estômago roncando e não tinha nem uma barrinha de cereal para me ajudar com esse problema. Em terceiro lugar, pela corrida, senti sede. Errado. Saí duas vezes da prova para beber água e ainda assim estava sedenta.

No final das contas, estava cansada demais para fazer a prova. No começo, tudo bem, até li as perguntas com atenção, fazendo algum tipo de rasura no meio do caderno de provas, depois, eu saí chutando tudo, porque queria ir embora a todo custo. Tudo bem que eu ainda falava para mim mesma assim:

"Calma. Logo termina e você vai embora. Hoje é o dia de você mostrar para o examinador que você conhece da matéria".

Não adiantava. Queria sair correndo dali para beber água, comer e descansar.

A verdade é uma só: qualquer concurso tem que tomar certos cuidados. Esse foi um teste e como tal me dei o direito de fazer tudo errado, ainda que não fosse esse o meu intuito, porém, valeu a pena.

Saí com o sentimento de que havendo uma preparação prévia, qualquer pessoa pode fazer a prova tranquilamente. Eu mesma, quando vi as matérias lembrava das aulas da faculdade, do dia que o professor deu aquela matéria e sabia que poderia ser uma daquelas respostas, obviamente. Tem as respostas completamente sem noção, mas essas não contam, sempre fica uma ou outra que a dúvida paira.

Semestre que vem farei o curso do Damásio que pode ser integrado com uma pós-graduação. Então, preparar-me-ei para todo tipo de concursos e, certamente, em algum deles estarei me sentindo 'segura' do resultado, porque nesse, infelizmente, acho que fui bem mal.

Pessimismos à parte, veremos o gabarito na terça ou quarta-feira e contarei o resultado (horrível) que terei.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário